JURA EM PROSA E VERSO

CURIOSIDADES MAÇÔNICAS

 

 

https://photos1.blogger.com/blogger/8003/3102/400/106802.0.jpg

UMA PRANCHA (FILATÉLICA) MAÇÓNICA

Rui Bandeira

 

A Maçonaria é considerada pela Sociedade de uma forma muito mais natural nos países do Norte e Centro da Europa do que na nossa terra.

 

Exemplo disso é o lançamento que os Correios austríacos fizeram de uma pagela com 20 selos de temática maçónica.

 

Os mesmos, além de, naturalmente, serem individualmente vendidos, são disponibilizados, para efeitos de coleccionismo filatélico, numa pagela em que os 20 selos, em 5 linhas e 4 colunas, são ladeados por 2 colunas com símbolos maçónicos significativamente expostos: note-se, por exemplo, que, na primeira linha, está à esuerda uma pedra bruta e à direita uma pedra cúbica e que na segumda coluna se vê o Sol à esquerda e a Lua à direita.

 

Este conjunto filatélico foi lançado em 26 de Janeiro de 2006, custa € 25,00 e é designado com o título "Mozart und die Freimaurerei", isto é, "Mozart e a Maçonaria".

 

Aliás, várias representações de Mozart existem em vários dos selos deste conjunto, sendo de realçar a bem conhecida imagem em sombra chinesa no selo na coluna da direita da segunda linha.

 

Quem quiser obter mais informações ou adquirir este conjunto filatélico, pode fazê-lo através do endereço http://app.post.at/shop/detail.php?prod=106802 .

 

O único inconveniente é que é utilizada unicamente a língua alemã...

 

Fonte: https://a-partir-pedra.blogspot.com

Postado por Irineu Bianchi às 03:00 Nenhum comentário: